UMAS E OUTRAS
19/11/2014 - Edição 144 - Nov/2014
Marcella Larocca

Reunião do Conseg
Areunião de outubro do CONSEG contou com a presença da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Subprefeitura e CET.
 
Apesar das notícias veiculadas sobre o aumento de roubos na capital, o nosso bairro caminha pelo lado contrário ao dos índices. A queda se deve às blitz realizadas pela PM. Vale ressaltar a importância da participação da população, em conjunto com a polícia, para ter um enfoque maior nos pontos mais críticos da nossa região.
 
Alguns moradores reclamaram, novamente, do grande fluxo de veículos nos horários de saída escolar, na Rua Madre Cabrini. A falta de fiscalização no trânsito desse local gera tumulto no embarque e desembarque das crianças. O serviço da central telefônica da CET, pelo número 1188, está apresentando falhas. Motoristas param em locais proibidos no pedaço e, ao solicitar o guincho, os vizinhos reclamam que a demora é grande.
 
Devido a um incêndio em uma casa que armazenava produtos químicos, na Rua Pedro Morganti, todos os moradores foram orientados a ligar para o DPPC ( Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), quando suspeitarem de estocagem irregular. O telefone é 3338-0155. 
 
Quanto às dúvidas sobre o registro de ocorrências no 36.o DP: De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, os boletins de ocorrência são registrados normalmente. Após às 20h, as ocorrências mais simples podem, sim, ser registradas. No entanto, por não ter um Delegado de Polícia de plantão após às 20h, as vítimas que apresentam casos graves são orientadas a se dirigir ao 27.o DP – Campo Belo, na Rua Demóstenes, 407. Tel.: 5543-2727.

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018