UMAS E OUTRAS
17/10/2014 - Edição 143 - Out/2014
Da Redação

Brinquedoteca
A moradora da Rua Rio Grande, Isis Freire, sempre sentiu falta de um espaço onde pudesse brincar com seus filhos. “Infelizmente não há praças no pedaço”, diz. 
 
A mãe de Isabela, de 3 anos, e de Ricardo, de 1 ano e meio, decidiu, então, abrir um espaço no bairro para oferecer o que lhe fazia falta. “Percebi que não era só eu que sentia a necessidade de um lugar recreativo para que crianças e mães pudessem compartilhar, ou deixá-las para cumprir algum compromisso”, conta.
 
Foi quando Isis encontrou um belíssimo casarão na Rua França Pinto, fechado há muitos anos. “Os proprietários da casa adoraram o projeto e resolveram alugar a casa para mim!”
 
O nome: Quintal da Vovó, para crianças de 0 a 6 anos resgatarem as brincadeiras de anti-gamente, em um espaço repleto de brinquedos educativos e onde podem fazer tudo o que sempre sonharam: pintar, escalar, escorregar, fazer meleca, construir castelos de areia, dançar e cantar, fantasiar-se, fazer compras como a mamãe, brincar de casinha...Tudo isso com o apoio de brincadores, com segurança e diversão. “Os brincadores são estudantes de pedagogia. E as crianças ainda podem ter aulas de música, arte cênica e artes plásticas”, diz.
 
Isis comemora o sucesso do Quintal da Vovó, que em menos de uma semana de vida já é um sucesso. “Acertei em cheio! Já temos vários pacotes fechados e as mães me beijam, agradecendo a ideia! Já estou pensando até em um curso de férias!”, alegra-se.
 
Quintal da Vovó: Rua França Pinto, nº 515. Tel.: 4306-0004. www.quintaldavovo.com.br

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018