ATITUDE
16/06/2014 - Edição 139 - Jun/2014
Marcella Larocca

Reunião do Conseg
A reunião do CONSEG do mês de maio contou com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana e Subprefeitura.
 
O assunto que ainda preocupa muitos moradores do bairro é a ocupação clandestina das casas abandonadas. A polícia prometeu e cumpriu: a reintegração de posse das casas da Rua Morgado Mateus e Humberto I foi realizada no dia 9 de junho. Depois dessa data, as operações do cotidiano tendem a ser suspensas devido à Copa do Mundo. 
 
Com a chegada da Copa, o efetivo da polícia estará concentrado nas grandes operações, em virtudes dos jogos, e isso não deve ser um grande problema para o nosso bairro. A nossa seleção estará hospedada no Hotel Pullman, na Rua Joinville, 515, o reforço da segurança contará com Exército, PM, Corpo de Bombeiros e seguranças da CBF. Para garantir a segurança de todos, o hotel já foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros.
 
Outro assunto que preocupa os moradores do pedaço é o aumento de roubos na Rua França Pinto. Alguns relataram que tiveram seus veículos roubados no local. A Polícia Militar disse que está monitorando essas ocorrências.
 
Devido às grandes demandas para a Polícia Militar, moradores reclamaram da demora no atendimento pelo 190. Como alternativa, os participantes foram orientados a acionar a Guarda Civil Metropolitana pelo 153 sendo que a ligação será direcionada para o 190.
 
A orientação é para facilitar o cadastro no programa da Vizinhança Solidária, uma parceria entre condomínios, e comércio e a PM a fim de diminuir as ocorrências no bairro. Segundo a PM, já estão homologados 35 prédios, e esse número tende a crescer. Para conhecer mais sobre o programa Vizinhança Solidária,acesse: www.pedacodavila.com.br

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019