UMAS E OUTRAS
- Edição 132 - Out/2013
Zaqueu Fogaça

Conversas de elevador
Um escritor frustrado que escreve ficção em bulas de remédios. Uma vizinha chata que inferniza a vida de todos no prédio. O mulherão da cobertura que atrai todos os olhares por onde passa — essas são algumas das personagens criadas pelo ator e diretor Felipe Reis, autor da web série Conversas de Elevador, que está indo para a quinta temporada, e do canal de humor no YouTube Os Transtornados (www.youtube.com/user/canaltranstornados).
 
Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, professor de Interpretação para TV na escola de teatro Incenna, na Rua Bagé, e morador do pedaço há dois anos, o vizinho encontrou nas cenas surreais que vivenciou dentro do elevador o norte para criar sua websérie (primeira temporada: www.youtube.com/playlist?list= PL249C88476577A090). “Ela nasceu a partir de minhas próprias vivências; cada episódio reúne histórias estranhas que acontecem nesse ambiente”, conta. 
 
Sem recursos e movido apenas pelo prazer de filmar e atuar, não teve outro jeito senão escalar a própria família para o elenco: “O meu pai virou o homem mais informado do prédio; minha mãe se transformou na chata do nº vinte e dois, e a minha ex-namorada virou o mulherão da cobertura, cobiçada pelo meu personagem, o Edgard, do nº quinze”, conta o vizinho.
 
Para não atrapalhar a movimentação do elevador durante o dia, Felipe prefere filmar pelas madrugadas e se desdobra para fazer de tudo um pouco. “Por ter uma equipe muito reduzida, eu acabo fazendo quase tudo sozinho: de roteirista a câmera, de ator a diretor e até editor. Assim, acabei aprendendo muita coisa na luta, na prática”, explica.
Para quem entende que cada pessoa tem seu
 
 próprio humor, o vizinho prefere explorar aquele humor mais ingênuo, como o de Charlie Chaplin, e a comédia de situação. “Gosto daquela comédia que insinua ser algo, mas não o é; essa coisa que escapa da realidade e sempre nos surpreende”, revela. 
 
No início deste ano, na pausa entre a quarta e a quinta e última temporada de Conversas de Elevador, que termina com o episódio número 100, Felipe se uniu a mais dois amigos para criar um canal de humor no Youtube chamado Os Transtornados. “Ele reúne diferentes esquetes de humor. Diferentemente de Conversas de Elevador, ele não tem continuidade, cada episódio é filmado em lugares diferentes, mas sempre prezando por uma boa dose de humor”, conta.
 
Embora esteja escrevendo os últimos episódios de Conversas de Elevador e se dedicando às filmagens dos esquetes para Os Transtornados, o vizinho já ambiciona voos maiores. “Para o futuro, tenho muita vontade de aproveitar essa experiência e as histórias contadas em Conversas de Elevador e filmar um longa-metragem com o mesmo título.” Vamos aguardar!

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018