UMAS E OUTRAS
- Edição 131 - Set/2013
Da Redação

Brasil Musical

O ator e vilamarianense Flávio Guarnieri comemora 35 anos de carreira com novo espetáculo: a comédia musical Eu te amo, meu Brasil, que tem texto e direção de Atílio Bari. A peça conta as diversas mudanças ocorridas no Brasil nas últimas cinco décadas, sob o olhar do protagonista-narrador, Tuco, vivido por Flávio.

“O Brasil passou por muitas transformações nas últimas décadas: a criação de Brasília, a eleição de presidentes , uma ditadura militar, movimentos culturais, como a Bossa Nova, e populares, como as Diretas Já, e atualmente as manifestações de rua, caracterizadas pela insatisfação com o sistema político e centenas de reivindicações”, explica o ator, que vive os acontecimentos por meio das memórias de seu personagem.
 
Embora o tema central seja reflexivo e sóbrio, a peça é uma comédia musical composta por 25 canções. “A música também é um personagem, e fizemos uma seleção de canções que marcaram época, inserindo músicas como ‘Presidente Bossa Nova’, de Juca Chaves, Beatles e outras que emocionam o espectador”, adianta Flávio, ressaltando que o texto também explora outros temas, como o amor platônico, questões juvenis e o primeiro beijo.
 
“A produção está maravilhosa e tem agradado bastante!”, comemora. “Quero que todos assistam, por isso o ingresso está com um preço bem popular; não tem desculpa para não ver!”, convida.
Teatro Sérgio Cardoso (Sala Paschoal Magno), aos sábados, às 18h, e aos domingos, às 17h. R$ 10 inteira e R$ 5 meia. Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista. Tel.: 3288-0136.

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018