ATITUDE
- Edição 130 - Ago/2013
Da Redação

Eco Bairro
Dentro do nosso objetivo de fazer lançamentos em locais do bairro da Vila Mariana que possam representar cada um dos 8 núcleos de sustentabilidade, de acordo com o DNA Ecobairro, o guia foi lançado no dia 17 de julho, às 15 horas, na loja do Pão de Açúcar da Rua Altino Arantes, representando o núcleo de economia.
 
A escolha para esta parceria foi relativamente simples, já que esta loja já é uma referência em práticas sustentáveis e ecológicas na cidade, oferece uma gama de produtos orgânicos, recebe produtos para reciclagem, etc. Localiza-se bem próxima à nossa sede; já estarmos desenvolvendo uma parceria para ações abertas à população no bairro desde o início do ano. 
 
No evento estiveram presentes clientes, fornecedores, colaboradores e a gerência da loja, que puderam conhecer as atividades desenvolvidas no projeto Sementes para um Bairro Sustentável e tiveram contato com conceitos como: consumo consciente, localização da economia, por que prestigiar as lojas do bairro, como manter a riqueza no bairro, outras moedas de troca e compra, práticas sustentáveis, redução do desperdício, os 8 Rs, entre outros.
 
Por fim, cada um dos presentes recebeu um exemplar do guia, e de maneira simples e rápida pudemos expor cada uma das suas páginas, que contêm um histórico do projeto Sementes, artigos específicos de cada núcleo de sustentabilidade, dicas para fazer em casa, referências bibliográficas, links para pesquisa e muito mais!
 
A publicação pode ser acessada gratuitamente no nosso site www.ecobairro.org.br e no blog do projeto, pelo link:  http://projetosementesparaumbairrosustentavel.files.wordpress.com/2013/06/guia-sementes-para-um-bairro-sustentavel-e-pacifico.pdf. Boas práticas!

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019