ATITUDE
- Edição 110 - Out/2011
Denise Delfim

Voz do Leitor

Por Jorge Tarquini

Fiquei muito bem impressionado com a qualidade jornalística, o rigor e a clareza com que vocês abordaram o tema dos projetos para o entorno do MAC e do Biológico. Não sou contra o "progresso", mas acredito que, hoje, progresso também significa preservação, inteligência no uso dos espaços e bom senso no que diz respeito à concentração de atrações em um lugar já tão concorrido (vem aí mais um final de ano para não me deixar mentir...).

Não é porque não tiveram visão de futuro lá no passado, quando "lotearam" o entorno do parque, com doações que, hoje, vemos que são absurdas, que vamos continuar na mesma toada. O poder público deveria estudar maneiras de comprar de volta essas áreas (exceto a do hospital, pois não é viável tirá-lo de lá hoje) e incorporar todo esse precioso espaço ao parque. Ganha não só a cidade como todos que passam ou vivem por aqui. Se isso for advogar em causa própria, que assim seja.

Nossa causa, ao menos, tem benefícios para todos. Já um clube que vai vender títulos...

Enfim, mercantilizaram até centros acadêmicos de universidades públicas (mas essa é outra questão). Em vez de sufocar o Ibirapuera, cercando-o de modo irresponsável, que tal pensarmos em ampliá-lo? Sabemos que já houve projetos nesse sentido, para incorporar até o Biológico aoparque. Quem for contra, que se manifeste publicamente.

Parabéns, amigos, pela excelente reportagem.

 

* Jorge Tarquini é jornalista, escritor, roteirista e professor universitário. Nasceu, cresceu na Vila Mariana e atualmente mora na av. Cons. Rodrigues Alves.


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019