ATITUDE
- Edição 109 - Set/2011
Paullo Santos

É PRIMAVERA!

A arte já cantava: "É primavera..." Esse canto de alegria está por trás de muita coisa. Existe uma atração natural por essa estação do ano, e por quê? Quem responde melhor à pergunta são as flores! Sua beleza, seu aroma, suas cores — que resiste aos lugares mais inóspitos, onde a humanidade, por muitas vezes, tenta tirar seu brilho e sua possibilidade de surgir. Aqui e ali as flores sinalizam que a vida, a serenidade e a beleza são mais resistentes.

Para nós, que fizemos a opção de servir à Sustentabilidade, é necessário que nossas agendas, nossos projetos, e nossas metas estejam em sintonia com as estações da natureza. Aqui no Ecobairro temos experimentado essa metodologia.

No inverno procuramos realizar tarefas internas, rever caminhos, pensar sobre novos passos e procurar dentro de cada um qual será a nova fase. Na primavera ficamos receptivos ao novo, como se fosse um nascer para novas possibilidades. No verão, há mais atividades externas, brilhar como o sol, e, no outono, experimentar a qualidade dos frutos e ao mesmo tempo se preparar para o recolhimento.

Faça essa experiência: procure agir em sintonia com a natureza, expressada pelas estações do ano, e observe como sua vida será diferente e com mais vitalidade.

 

Comemorações em setembro:

· Dia Mundial da Paz e da Árvore, 21 de setembro

· Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro

· Inicio da Primavera, 23 de setembro, às 6h15

E agora, que tal realizar atividades para celebrar as datas acima? Para isso, o Ecobairro está promovendo a FESTA DA PRIMAVERA!

Agende-se: domingo, 25 de setembro de 2011 - das 10h às 18h.

Oito horas de programação variada e divertida!

Endereço: Casa Urusvati - Cuidando das Pessoas e do Planeta! - Rua Dr. Luiz Azevedo Filho, 38. Vila Clementino. Fone: (11) 2578-7254

Mais informações: www.ecobairro.org.br

 

Fernando J. P. Neme – Nucleador de Ecologia e Paullo Santos – Coordenador do Ecobairro

 


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019