ATITUDE
- Edição 108 - Ago/2011
Paullo Santos

Pedaço da Vila na próxima turma do Curso de Permacultura!!!

Cuidar das pessoas e do planeta e compartilhar os excedentes são os princípios da Permacultura, Cultura Permanente, uma metodologia que leva em conta a integração do ser humano com a natureza e o modo como podemos viver potencializando os recursos existentes e em cooperação integrada.

Em maio de 2011, fiz parte da primeira turma formada em Permacultura, no Ecobairro, e pude ver o quanto é necessário que as pessoas que querem um mundo melhor, que buscam harmonia com a natureza e com seus semelhantes, conheçam essa metodologia que nos mostra o quanto podemos ser criativos no uso dos recursos, revendo nosso estilo de vida, pois uma coisa óbvia não é questionada:  a situação em que nos encontramos é fruto dos hábitos de vida arraigados em nós (poluição, esgotamento energético e relações humanas deterioradas).

A humanidade está sendo convidada a fazer uma mudança radical e sem violência em seu estilo de vida, para que possamos ter uma vida sustentável e pacífica.

Precisamos ter a humildade de rever nossas vidas, o modo como a planejamos e, se planejamos, levarmos em conta a relação pacífica com as pessoas, a integração com a natureza e o compartilhamento dos recursos excedentes com tudo e com todos. Isso é possível acontecer se você for receptivo às ações que já vêm acontecendo em muitos lugares do mundo. Você já pode fazer isto aqui, em seu bairro.

Visando a ampliação dessa comunidade em nosso bairro, o Ecobairro dará uma atenção especial para que você se inscreva na próxima turma, que começará no final do mês de agosto de 2011, na Vila Mariana. Inscreva-se já pelo site www.ecobairro.org.br e informe que você é leitor do jornal Pedaço da Vila e mora ou trabalha na região da Vila Mariana.

Permita-se fazer parte de um novo estilo de vida. É possível e depende de você. Tome essa atitude, e os recursos chegarão para as coisas acontecerem. É mágico, experimente! Esse é um passaporte que não tem preço para um mundo melhor e sustentável.

 

Paullo Santos

Coordenador do Ecobairro – O Planeta é

a nossa Casa. www.ecobairro.org.br


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019