ATITUDE
- Edição 107 - Jul/2011
Paullo Santos

UM NOVO JEITO DE FAZER POLITICA

Até o dia 08 de julho de 2011, você pode se candidatar a Conselheiro(a) do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura da Vila Mariana – de sigla CADES VM. Leve seu currículo e uma foto e, você poderá contribuir de forma ativa e participativa na melhoria da nossa região. Você precisa morar e/ou trabalhar nos Distritos da Saúde, Moema ou Vila Mariana e ser maior de 18 anos. Ou procure saber quem está se candidatando, para votar bem nas eleições que acontecerão em agosto.

Esse será o segundo mandato (2011-2013) desse Conselho inovador, criado por Lei Municipal, e composto por oito representantes da sociedade civil, mais oito do poder público e seus suplentes, para que, num espírito de cooperação, realizem ações que promovam o equilíbrio ambiental, o desenvolvimento sustentável e a cultura de paz em nossa região.

O primeiro mandato (2009-2011), os Conselheiros(as) se ocuparam em organizar estruturalmente o Conselho, criando o Regimento Interno, Plano de Trabalho e Palestras Internas com especialistas nestes temas. Por sua vez, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente está realizando um Ciclo de Palestras para capacitar todos os Conselhos Regionais do Município de São Paulo.

Essa metodologia política é inovadora e pioneira no Brasil. Todos nós estamos aprendendo a trabalhar juntos e encontrar soluções cooperadas para a região e bairros que a compõe. Não é fácil fazer construção conjunta; aprendemos a desapegar-nos de nossas ideias particulares, em benefício do bem comum, num exercício de "ouvir para compreender", e aplicar a ciência da paz: paciência.

O Subprefeito tem presidido e participado de forma ativa das reuniões, permitindo assim, que as ideias e sugestões surgidas possam ser implantadas com mais velocidade.

Quero agradecer em especial ao CADES VM, que tem permitido ampliar nossa visão e conhecimento das necessidades locais, e desejar que a nova composição do Conselho possa trazer benefícios para todos da Região da Vila Mariana.

Maiores informações ligue 3397-4100 ou dirija-se a Subprefeitura de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Rua José de Magalhães, 500 - Vila Clementino.

Paullo Santos

Conselheiro Suplente do CADES VM e Coordenador do Ecobairro – O Planeta é a nossa Casa.

 

 www.ecobairro.org.br


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019