ATITUDE
- Edição 107 - Jul/2011
Jean Massumi

Super Terapias Amigas contra os Monstros do Frio

Começou a temporada das sinfonias pulmonares na cidade. É tosse, espirro, fungadas e pigarros, por todos os lados. Basta entrarmos em locais de espera para comprovarmos as melodias... E pessoalmente, acho que esse ano está pior. Não sei se é impressão, mas quase todos com quem converso estão resfriados. Caçamba!!

O que pouca gente sabe é que a massagem associada a outras terapias ajuda muito no restabelecimento de uma boa respiração.

Querem exemplos?

Existem diversos movimentos feitos com as mãos (vibração, deslizamento, "tapinhas") que ajudam na eliminação de catarro. Adicionando óleos essenciais de natureza quente ou de algumas especiarias, conseguiremos potencializar alguns efeitos.

O bastão de mesa (erva Artemísia prensada) fornece uma dose extra de energia yang (quente) em locais de carência energética causada pelo frio, principalmente na região da nuca.

Estimular pontos de pulmão e vias respiratórias através da reflexologia plantar, com pomadas expectorantes ajuda a acalmar a tosse. E para terminar: nada substitui o velho o e bom escalda-pés, numa bacia simples quando chegamos congelados da rua numa noite fria. Parece que o calor "entra na alma".

Até a próxima meus amigos e um lembrete: Não nos esqueçamos das doações de agasalhos e cobertores, se tivermos condições de fazê-lo.


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019