ATITUDE
- Edição 106 - Jun/2011
Denise Delfim

RECONCILIAÇÃO COM A NATUREZA - Um gesto sagrado

Na busca por acertar nosso passo como família planetária, na linda cadência do pulsar da vida, estamos comemorando mais uma Semana Mundial do Meio Ambiente (entre 04 e 09 de junho). Lembramos, também, que em 03 de junho celebraremos 19 anos da ECO-92, fato que marcou a história da ONU e volta a ser atualizado no próximo ano na Rio+20. 

No final da ECO-92, no Rio de Janeiro, a vigília inter-religiosa, com a presença de líderes de importância global, como Dalai Lama e Dom Helder Câmara, simbolizou a importância fundamental de as mais profundas vertentes de sabedoria da humanidade se entrelaçarem de mãos dadas para apoiar os esforços de redesenho do planeta a fim de abraçar a vida necessitada de renovação.

O Ecobairro — por meio do Núcleo de Espiritualidade — em parceria com a Casa das Religiões Unidas, numa aliança de amor ao planeta, lança a série de encontros mensais "Reconciliação com a Natureza", convidando a cada mês um representante de tradição religiosa, espiritual ou indígena para compartilhar sua visão e sabedoria sobre como agir pela preservação da natureza.

O 1.º Encontro acontece na Casa Urusvati – Rua Dr. Luis Azevedo Filho, 38 – próximo ao Metrô Santa Cruz, sábado, 11.06.2011, às 10h. A tradição dessa manhã é o budismo tibetano, representado pelo Monge Daniel Calmanowitz, da Fundação Lama Gangchen para a Cultura de Paz.

Num gesto sagrado, vamos nos unir na Reconciliação com a Natureza a partir de nossa cultura pessoal, comunitária e atual? Sejam muito bem-vindos!

 

Rev. Elias de Andrade Pinto

Núcleador de Espiritualidade do Ecobairro – O Planeta é a nossa Casa.

www.ecobairro.org.br


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019