ATITUDE
- Edição 106 - Jun/2011
Jean Massumi

Haja Paciência

Estou fazendo um curso de aperfeiçoamento em palestras e, em minha primeira prova, foram sorteados alguns temas. A mim coube falar sobre a paciência. A princípio, achei um tema bastante simples, afinal, sempre achamos que a temos de sobra. Entretanto, examinando com mais afinco, verifiquei o quanto carecemos da danada. E mais: a paciência tem um papel fundamental na manutenção de nossa qualidade de vida!!!

Num mundo onde a palavra do momento é COEXISTÊNCIA, muito mais que tolerância, a paciência torna-se talvez a maior aliada para convivermos com as diferenças. E graças a Deus somos diferentes!!! Antes de entendermos que nossas diferenças não nos tornam melhores ou piores que ninguém — e praticarmos uma civilidade de anjos —, necessitamos da paciência para lapidar nossos próprios defeitos.

Não podemos confundir paciência com passividade excessiva, nem engolir sapos o tempo todo. A paciência dá para nós aquele precioso tempo antes da reação impulsiva, que, muitas vezes, complica a maioria das histórias. Além de ser uma facilitadora de outras grandes virtudes.

Reflitamos juntos, meus amigos do Pedaço da Vila. Paciência nunca é demais!

Grande abraço a todos!

Jean Massumi é massoterapeutaRua Morgado de Mateus, 596. Tel. 5908.0121 jmhara@uol.com.br


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019