ATITUDE
- Edição 105 - Mai/2011
Jean Massumi

FRIO À VISTA!

São Pedro abriu a temporada de frio. E essas mudanças bruscas de temperatura são as preferidas dos massoterapeutas, pois o número de pacientes aumenta consideravelmente. Pessoas travadas, com mau-jeito, com "golpe de vento"... não importa o nome. Muita gente sofre com o frio. E as partes mais afetadas são articulações e musculatura... E, tem massagem para isso? Claro que tem!!! Mas quero dar uma dica bem interessante sobre como preparar uma compressa quente, barata, duradoura e muito fácil:com sal grosso. Vocês vão precisar de: 2 pacotes de sal grosso (2kl) — desse usado em churrasco mesmo; 1 fronha de travesseiro (sem nenhum furinho); 1 pedaço de barbante forte; e de toalhas

1.º) Aquecemos o sal numa panela tampada (cuidado o sal pode espirrar), por aproximadamente 15 minutos. 2.º) Colocamos o sal dentro da fronha, como se fosse um saco, sem deixar cair nenhum grãozinho para fora (pois pode queimar a pele). 3.º) Amarramos a abertura da fronha com o barbante, cuidando para que o nó seja bem firme. 4.º) Enrolamos a fronha cheia de sal em toalhas, e pronto!

Alguns cuidados: Se você colocar a fronha sobre a pele e logo sentir o calor, precisará envolver a compressa com mais toalha, que deve ser colocada nas partes mais tensas do corpo (geralmente coluna, ombros e pernas). Quando a compressa ( que chega a durar mais de 1 hora) for esfriando, vá desenrolando as toalhas. Guarde-a bem, pois não tem prazo de validade. Você pode aquecê-la sempre que precisar. Dura por anos!!!

Um grande abraço a todos, em especial às queridas mamães, tão abençoadas nessa difícil missão...


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019