ATITUDE
- Edição 104 - Abr/2011
Paullo Santos

UMA FORMA FELIZ DE TORNAR O MEIO SUSTENTÁVEL

TAC é a sigla de Termo de Ajustamento de Conduta: trata-se de um instrumento administrativo, utilizado pelos órgãos públicos, em especial o Ministério Público, para realizar acordos entre esse órgão fiscalizador, e garantidor da preservação de conservação do direito transindividual, e aquele que está causando, ou na iminência de causar, algum prejuízo contra o meio ambiente.

Como o Ecobairro visa uma vida sustentável e pacífica, o nosso TAC tem caráter preventivo em relação ao meio ambiente, pois, numa visão ampliada, todos os lugares precisam de ajustes. Como dizem as Ecovilas: "só é sustentável se for divertido". Por isso, nosso TAC é Tempo de Alegria Conjunta.

Nessa perspectiva, o Ecobairro está organizando na sua sede uma interação com a Rua Dr. Luiz Azevedo Filho — Vila Clementino (próxima do metrô Santa Cruz) o primeiro TAC, que nasceu dos esforços dos estagiários da Educação Gaia e em diálogo com os nossos agentes, que se preparam para atuar em outras ruas da nossa Vila Mariana.

Agende-se: sábado, 16 de abril de 2011 – outono, das 16h às 18h, na Rua Dr. Luiz Azevedo Filho – concentração no número 38.

Após o nosso evento, no dia 25 de março na UMAPAZ, quando realizamos um World Café com o tema Maravilhas e Futuro da Vila Mariana (veja matéria na pág. 12), ficcaram evidentes ações como o TAC, pois as pessoas estão fechadas em suas casas e não participam ativamente da melhoria da comunidade. Vamos juntos! E com alegria, porque vamos precisar de muita alegria para cuidar de nossa casa: o planeta!

Lara Freitas e Paullo Santos

Coordenadores Ecobairro – O Planeta é a nossa Casa — www.ecobairro.org.br


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019