ATITUDE
- Edição 100 - Nov/2010
Clarissa Dias

Pesquisas na área ambiental

No dia 8 de novembro foi aberta a 23ª RAIB – Reunião Anual do Instituto Biológico, e comemorados 83 anos da instituição. No evento, que contou com a presença de autoridades e do 1º ministro da República de Vila Mariana, Walter Taverna, foram levantados temas relacionados ao Agronegócio, Sanidade e Mercado Global.

Na área ambiental, foram abordadas questões relacionadas à sustentabilidade, como os problemas ocasionados pelo agronegócio ao meio ambiente, emissão de gás carbonico, implementação da tecnologia da informação nas lavouras, a fim de promover o sequestro de carbono e a segurança alimentar comprometida pelo uso de agrotóxicos.

De acordo com a coordenadora do evento, Dr.a Martiniana da Silva Vieira, o Biológico está comemorando 83 anos com visões extremamente modernas. "Estamos executando ações muito importantes para a atualidade. Sabemos do alto potencial do clima e dos solos brasileiros para o desenvolvimento do agronegócio e temos certeza de que com o crescimento da população mundial, o Brasil se transformará num grande exportador de alimentos. Isso será muito importante para a economia nacional!", comemora.

O Diretor Geral do Instituto Biológico, Dr. Antonio Batista Filho, ressaltou a importância do investimento de 8 milhões de reais pelo governo do Estado. "Nossos laboratórios foram reformados e receberam equipamentos de última geração. Dessa forma, o Instituto Biológico poderá aumentar a capacidade para continuar sua missão cunhada na responsabilidade de controlar doenças animais e vegetais e solucioná-las", afirmou.


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019