UMAS E OUTRAS
- Edição 95 - Jun/2010
Mariana Mascarenhas

Delícias Mineiras

Novidade para quem já provou – e aprovou! - a comida típica do Empório Delícia Mineira: a partir desse mês, ele mudou de nome e passou a chamar "As Mineiras", e ganhou um novo e maior espaço, na rua França Pinto.

Além do almoço, as proprietárias e primas Marcela Lima (à direita) e Aline Gurgel agora abrem também no jantar, com 15 refeições à la carte, e oferecem serviço de bar à noite, com chopp e petiscos.

As mineiras reservaram no novo espaço, com 320 m2, uma área exclusiva para eventos fechados e corporativos, com capacidade para 50 pessoas, e cardápio especial, escolhido pelo cliente.

Administradora de empresas - e vizinha - Marcela fala do sucesso do restaurante, que começou de mansinho em 2006, com um empório dos melhores produtos mineiros. "Somos de Itabirito, uma cidade entre Belo Horizonte e Ouro Preto e, sempre, fizemos questão de trazer um pouco da cultura de lá", diz.

No começo, a casa oferecia o famoso pastel de angu, feito com a massa de polenta, bolinhos dos mais variados recheios e os tradicionais pão de queijo, biscoitos, doces, pimentas e cachaças de várias regiões de Minas, além de artesanato. "Conforme aumentou a clientela, o empório também cresceu", conta Marcela que, depois montou uma cafeteria no espaço e, em seguida, abriu o restaurante que conquistou o bairro.

Com cafeteria, restaurante e empório – e a tremenda fila de espera na hora do almoço -, o lugar acabou ficando pequeno. "Precisávamos de um local aqui por perto para não perdermos a nossa clientela. Por conta do destino, encontramos uma casa na rua França Pinto que atendeu perfeitamente nossas exigências. Fechamos o negócio e aqui estamos!", comemora Marcela.

As Mineiras: rua França Pinto, 965, tel.: 5083-5835. www.emporiodeliciamineira.com.br/


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018