ATITUDE
- Edição 94 - Mai/2010
Jean Massumi

Para as mamães!

Outro dia , durante a anamnese de uma paciente, pedi a ela que me descrevesse suas dores. Ela me respondeu: "São tantas.." E eu retruquei: "Tenta ordenar da dor maior para a menor" (eu sabia que ela tinha uma dor nas costas severa, pois andava torta). Foi quando ela me surpreendeu, dizendo: "O senhor nunca vai entender a dor de uma mãe, diante de um filho com qualquer problema que seja".

Aquilo mexeu muito comigo. Não preciso dizer que fiquei refletindo um tempão sobre o que me foi dito. Quando eu tinha certeza de que minha paciente falaria da dor lombar, que estava quase a incapacitando, ela mencionou o problema do filho, e o quanto ele doía no seu coração de mãe.

Eu, se estivesse no lugar dela, provavelmente teria falado das costas. E olha que amo meu filho pra caramba! Mas esse tal de Amor Materno é o que mais nos aproxima do sentimento divino. O desprendimento, a superação, a doação, são características que o tornam INCONDICIONAL. E falemos a verdade: quanta emoção existe num simples olhar de mãe…

Em homenagem às mamães da Vila Mariana, quero fazer um pedido aos filhos: me mandem por email ou carta, no endereço abaixo, histórias que ilustrem o amor materno na vida de vocês. A história que mais me emocionar, ganhará uma massagem para a mãe e para o(a) filho(a).

Para minha mamãe (que está longe, mas lê sempre o Pedaço da Vila), obrigado por ser a melhor mãe do mundo!!!

 

 

Jean Massumi é massoterapeuta: Rua Morgado de Mateus, 596. Tel. 5908.0121 jmhara@uol.com.br

 


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019