UMAS E OUTRAS
- Edição 94 - Mai/2010
Marcelo Grimaldi

Mercado de capitais

Entender sobre economia e finanças não é uma tarefa simples. São poucas as pessoas que realmente dominam esses assuntos e se interessam por eles. Rodney Vergili, morador do bairro há 25 anos, faz parte desse seleto grupo e sabe como passar seu conhecimento de forma clara e simples: "Me formei em jornalismo na USP e, quando comecei a trabalhar com textos econômicos, senti a necessidade de entender mais sobre esse segmento. Foi então que me graduei em economia e passei a compreender o lado dos números".

Durante 36 anos, Rodney escreveu textos e colunas sobre economia para diversos jornais da capital: "Colaborei com o DCI, Valor Econômico, Folha de S.Paulo e Agência Estado. Escrevia para o público em geral; eram textos feitos em uma linguagem que as pessoas conseguiam entender".

Aproveitando a experiência com comunicação e as noções de economia, o jornalista abriu em 2004 uma assessoria de comunicação corporativa: "Nosso objetivo é auxiliar as empresas na relação com os diversos públicos a que elas se dirigem. Existem maneiras de se comunicar que dão mais resultados".

Com o auxílio da também jornalista Jennifer Almeida e do vice-presidente do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores, Geraldo Soares, Rodney transformou esse trabalho diário em livro. A obra Comunicação no Mercado Financeiro: Um Guia para Relações com Investidores expõe de forma didática os principais conceitos a serem utilizados por profissionais que se relacionam com investidores, além de enumerar técnicas inovadoras e ferramentas para acompanhar a evolução e as exigências do mercado de capitais.

O livro é o terceiro da carreira do jornalista, que já escreveu também Esticando a Mesada e Finanças para Jovens: "Esses dois outros trabalhos foram dedicados a uma faixa etária que ainda vai lidar muito com economia".

O lançamento do novo livro será no próximo dia 13 de maio, das 19h30 às 22h, na Livraria Saraiva do Shopping Vila Olímpia.


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018