ATITUDE
- Edição 92 - Mar/2010
Paullo Santos

Está na hora de mudar o clima, apague as luzes!

Depois da tão esperada Cop 15 - Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas -, seus resultados indicam que chegou o momento de todos se mobilizarem para ajudar na questão do Aquecimento Global e das Mudanças Climáticas. Os sinais da natureza, nos dias atuais e nos quatro cantos do mundo, convidam-nos a mudar o clima em relação a nós mesmos e aos outros. Não imaginávamos que nossas ações colocariam em risco muitos seres e o equilíbrio planetário. O Ano Internacional de Aproximação das Culturas e da Biodiversidade, das Nações Unidas, confirma que os chamados para a cultura de paz e a preservação da vida se tornam, cada vez mais, prioridade em nossas ações.

O que fazer? Façamos essa pequena ação de impacto para o orbe Terra: participe da Hora do Planeta!

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.  No sábado, dia 27 de março de 2010, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo estão convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar apoio ao combate ao aquecimento global.

Na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram suas luzes.

O Ecobairro apoia essa iniciativa. E mais, em breve lançaremos uma ação em que o bairro fará sua transição para um bairro sustentável e pacífico. Por enquanto, apague as luzes de forma voluntária, para enxergar a luz da sustentabilidade. Boa sorte para todos nós!


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019