ATITUDE
- Edição 86 - Ago/2009
Jean Massumi

Amor de Pai

Como esse é o mês dos pais, essa coluna vai ser dedicada a todos que tem filhos (não importa a idade). Sou bastante inexperiente nessa área (tenho um filho pequeno), mas já vi que o check up deve estar em dia, pois "haja coração" (como diria o Galvão).

Semana passada vivi uma situação bastante aflitiva: foi a 1ª vez que meu filho ficou doente. Até aí nada de mais, o problema e que estou fora do Brasil e vem todas as dúvidas na cabeça: "Será que ele pegou algo no avião?". "Será que é a tal da gripe suína?". "Será que aqui nos EUA tem o remédio igual ao nosso?".

Resumindo, dias e dias sem dormir direito: febre, dezenas de fraldas além do normal, e então o levamos ao hospital. O diagnóstico foi igual ao que costumamos ver no Brasil: provavelmente uma virose! Qual é o tratamento? "Otimismo" - o que estávamos fazendo até então... Dito isso, pude comprovar uma coisa que já escrevi nesta coluna anteriormente: a imposição de mãos produz efeitos maravilhosos em nossos filhos.Querer de todo coração que uma pessoa melhore e colocar essa energia nas mãos com amor incondicional faz verdadeiros prodígios.Você pode rezar, pedir ou apenas visualizar o resultado, o importante e exercitar esse ato. E convenhamos, tem hora que não podemos fazer nada a não ser esperar, colocando em prática a forma mais antiga de terapia que conhecemos: o amor.

Muito obrigado e um grande abraço aos pais, mães e filhos de nossa caminhada.


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019