ATITUDE
- Edição 85 - Jul/2009
Paullo Santos

CONSELHO DE CULTURA DE PAZ

Queridos vizinhos da Vila Mariana, estamos na fase de implantação do Conselho de Cultura de Paz, Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. As inscrições de candidatos, apresentação de candidaturas e eleição já estão em curso pela subprefeitura da Vila Mariana. Participem!

Temos, como referência, na subprefeitura duas iniciativas pioneiras no Brasil e no mundo, uma Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz dentro do Parque Ibirapuera, gerenciada em Rede pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo e o

ConPAZ – Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Essas organizações vêm mudando o paradigma de educação sócio-econômico-ambiental nas políticas públicas, dentro da nossa subprefeitura. Precisamos agregar as experiências que em nosso Conselho darão força a essa política inovadora, que começa no bairro e se irradia para o mundo.

O atual subprefeito, Maurício Pinterich e sua equipe trazem uma boa experiência, pois já implantaram esse Conselho na Subprefeitura de Butantã, além de serem dispostos ao diálogo e acreditarem no Conselho como forma de democracia participativa.

Chegou a hora da Vila Mariana cumprir seu papel neste ano de Reconciliação sem Fronteiras das Nações Unidas com a Cultura de Paz, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Vamos trabalhar!

 

Paullo Santos

Coordenador do Programa Permanente Ecobairro

www.ecobairro.org.br


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019