INÍCIOEDITORIALQUEM SOMOSANUNCIECONTATOGUIA DO PEDAÇO
Sobre o Jornal

O jornal Pedaço da Vila nasceu em 2001 com  o intuito de ser um veículo comunitário para revelar  o que acontece na Vila Mariana, e onde o antigo e o novo fossem integrados.

Por meio de uma leitura agradável, o jornal consolidou-se no pedaço, conquistando parceiros, agregando valores, imprimindo personalidade, credibilidade e força no compromisso com a qualidade de vida e relação de vizinhança, e o desenvolvimento sustentável e responsabilidade social.
 
O Pedaço da Vila é uma referência cultural da região, pesquisando a memória e abrindo espaço para a vizinhança se apresentar, seja compartilhando seus trabalhos, sugerindo pautas, compartilhando saberes e denunciando as irregularidades existentes. Temas como cidadania, meio ambiente, arquitetura, urbanismo, arte, turismo, saúde, tecnologia, voluntariado, comportamento, gastronomia, dentre os mais diversos assuntos de interesse da vizinhança são abordados dentro do universo do bairro, consolidando a rede de comunicação que alimenta o jornal mensalmente.
 
COLUNISTAS
 
Para manter sua qualidade editorial e o compromisso com seus leitores, o jornal conta com colunistas especializados em diferentes áreas.
 
 
André Raimundo - Quadrinhos
Cecília Thompson – editora da seção Vila Reclama
Tadeu Vasques – Astrologia
Jean Massumi – Bem estar
Francisco Villano, de 95 anos – Memórias da Vila
Felipe Ciutat – Gastronomia
Denisson De Angelis – Humor
Paullo Santos - Sustentabilidade
Ricardo Fraga - Políticas Públicas
 
DISTRIBUIÇÃO
 
Com tiragem mensal de 12.000 exemplares distribuídos gratuitamente na região: 120 edifícios, 2.000 casas, inúmeros pontos de referência, como: Sesc Vila Mariana (único veículo de comunicação que não é ligado à instituição que é distribuído no local), Cinemateca Brasileira, Centro Universitário Belas Artes, Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM, Senai Anchieta, Instituto Biológico, Subprefeitura da Vila Mariana, entre outros pontos comerciais da região como Shopping VM-Vila Mariana, padarias, supermercados, drogarias, restaurantes, bares e bancas de jornal estrategicamente escolhidas para cobrir toda a região. Os jornais são disponibilizados em displays criados especialmente para facilitar o acesso
de nossos leitores.
 
Todas as informações da versão impressa são acessadas no site www.pedacodavila.com.br, que ainda traz informações exclusivas para dar maior espaço para a colaboração dos leitores.
 
Para possibilitar maio acesso e divulgação de todos os empreendimentos comerciais existentes na Vila Mariana, o jornal criou o Guia on-line www.guiadopedaco.com.br, que reúne: comércio, instituições e serviços, destacando a programação cultural da região (atualizada diariamente) – com cerca de 5.000 visitas mensais; o que deu origem ao newsletter que disparado semanalmente para um mailing com cerca de 5 mil pessoas.
 
O jornal Pedaço da Vila, ao longo desses 13 anos é hoje parte da vida cultural e política da Vila Mariana, conquistando seus leitores com notícias exclusivas e de primeira mão, com compromisso, leveza e qualidade editorial.
 
Um veículo de comunicação que é a cara da Vila Mariana!
 
Denise Delfim
Contato: (11) 98519-3099
MTB 41.928
Ministra da Cultura da República da Vila Mariana e Conselheira Participativa da Vila Mariana

 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2017